top of page
Mapa.png
Sobre
 9Milhões

 D E    C  Ó  P  I  A  S    I  M  P  R  E  S  S  A  S

M A I S  D E

Capa Definida 2024 ff.jpg

Para quantidades acima de 500 unidade entre em contato através de nosso WhatsApp 42 99161-2183 para cotação via transportadora.

R$2,50

Capa 2023.png
Capa 2022.png
Capa 2021.png
Capa 2020.png
Capa 2019.png
Capa 2018.png
Capa 2017.png
Capa 2016.png
Texto O MensageiroArtist Name
00:00 / 04:09

Inspirado na língua alemã Lebensbrotkalender foi criado o primeiro exemplar do Mensageiro em 1984 por Peter Pauls. Peter foi um homem muito usado por Deus.

Crendo que sua inspiração era um plano de Deus, para que todos conheçam a Palavra e a verdade. Com mais de 30 anos de existência, O Mensageiro continua crescendo a cada dia que passa, e tem sido um livrinho de pequena estatura, e de grande ajuda a muitas pessoas que o recebem e adquirem. Peter Pauls foi condecorado cidadão honorário de Palmeira através da Lei nº 2.477 de 14 de junho de 2006, devido aos relevantes serviços prestados ao município, através do bem comum, da solidariedade e dos valores religiosos.

Em 2008, Peter Pauls foi homenageado no Congresso Nacional, e descrito como uma pessoa iluminada que soube colocar o seu talento a serviço da coletividade. Uma pessoa notável, solidária, realmente exemplar, de que tanto necessitamos neste País para exemplo de conduta e de apoio à comunidade. Contando com a parceria inestimável dos amigos, dedicou toda a sua vida a aliviar a pobreza nas localidades, ajudar as pessoas carentes, para que elas tivessem a possibilidade de ter uma vida melhor e mais digna”.


Peter Pauls, filho de Peter e Ana Pauls, tinha outros 10 irmãos e era o mais velho. Ele morava em Ibirama, Santa Catarina, e aos 15 anos saiu de casa para estudar, com o intuito de alguns anos depois, retornar a sua comunidade, para ensinar seus irmãos e outros jovens. Após passar seis anos em um seminário no Rio Grande do Sul, retornou e cumpriu sua obrigação. Já em Witmarsum, no final dos anos 50, Peter tornou-se professor e lecionou em salas de aulas adaptadas, para alunos que faziam sacrifícios para poder chegar aos locais de estudo. Ele formou-se em letras germânicas pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, e desde então realizou diversas atividades pedagógicas, intelectuais e de serviço social.

Pauls foi o criador do ginásio, em 1960, e do segundo grau, em 1975, em Witmarsum. Era professor de várias matérias, auxiliado por outros profissionais de Curitiba, Ponta Grossa e Palmeira.  Esteve dezenas de vezes na Alemanha, para realizar estudos e pesquisas, e proferiu palestras nos Estados Unidos e no Canadá. Ele também lançou um livro em alemão, no qual conta a história de Witmarsum, além de outras cinco obras, as quais abordavam a trajetória dos menonitas. Peter também foi o autor de vários artigos e reportagens sobre temas brasileiros para jornais da Alemanha, Canadá e Brasil.

Em 19 de agosto de 1988, fundou a AMB com a intenção de diminuir as necessidades materiais e espirituais das pessoas. A entidade religiosa é sustentada por doações, sem fins lucrativos. Em todos os projetos desenvolvidos pela organização, a divulgação dos valores religiosos é utilizada como “motor” para a restauração econômica e social de pessoas de todos os cantos do País.

A AMB auxilia famílias e crianças por meio de apadrinhamentos, promove cursos e seminários onde as pessoas podem aprender sobre questões essenciais, como higiene, saúde, responsabilidade e educação, além de oferecer bolsas de estudo para que jovens que vêm de famílias humildes tenham a chance de ter uma boa formação.

Nesses projetos, além da ajuda emergencial e momentânea, a entidade promove a distribuição de roupas e alimentos, construção de casas e atendimento aos doentes, e também a ajuda que tem seus efeitos no longo prazo.


Pr. Peter Pauls 1933 / 2016 

bottom of page